[firebase-br] Firebird 2.5 e 3.0 na mesmo servidor

Sex Maio 8 09:17:44 -03 2020

Mario Reis, o que disse pode ser verdade para o instalador do FB2.x, mas no
FB3 64bits, o instalador faz cópia das DLLs para as pastas padrões do
windows, system32 e syswol64.
Mesmo tendo o mesmo nome de arquivo, o próprio Windows se encarrega de
carregar a DLL correta.
Isso já era feito nas versões anteriores por aqueles que tinham Win64, mas
os menos experientes só se continham com o instalador padrão que não fazia
isso.
Estou usando o instalador padrão do Firebird 64bits no Windows 64 bits e
até então, não tive dor de cabeça com DLL.
A unica dor que tenho é com programas que insistem em usar o nome gds.dll,
nesse caso, basta fazer o link simbolico fdbclient.dll<->gds.dll nas
respectivas pastas e contornar ter que reconfigurar tais
aplicativos(ibexpert é um deles).

inte+