[firebase-br] Grant RDB$ADMIN

hpensador em gmail.com hpensador em gmail.com
Ter Maio 5 20:26:28 -03 2020

Boa noite colegas!

Enfim consegui conectar a base de dados criado na base local (FB 3) – porém,
a este mesmo usuário não estou conseguindo atribuir a role RDB$ADMIN – algum
colega poderia me dar alguma dica do que eu possa estar fazendo errado..

PS C:\Arquivos de Programas\firebird\Firebird_3_0> .\isql -user sysdba
Use CONNECT or CREATE DATABASE to specify a database

SQL> connect 'D:\Helio Sistemas\SysOS\Dados\DBOS.FDB' user sysdba;

Database: 'D:\Helio Sistemas\SysOS\Dados\DBOS.FDB', User: SYSDBA

SQL> grant RDB$ADMIN to HELIO;

SQL> commit;

SQL> select * from sec$users;

SEC$USER_NAME                   SEC$FIRST_NAME
SEC$MIDDLE_NAME                  SEC$LAST_NAME                    SEC$ACTIVE
SEC$ADMIN   SEC$DESCRIPTION SEC$PLUGIN

SYSDBA                          <null>                           <null>

HSYSTEM                         <null>                           <null>

HELIO                           H?lio                            <null>
Oliveira

[ ]’s,

Hélio Oliveira