[firebase-br] IBOBJECTS - como obter ajuda

Gustavo Novaes gutonovaes19 em gmail.com
Ter Mar 31 09:03:30 -03 2020

Bom dia.

Estou com dificuldade para compreender alguns recursos do IBObjetcs. Uma
delas, como ordenar a saída de uma query de forma descendente.
Olhei um exemplo (contatos) mas não encontrei o que precisava.
Minha query tem campo  data, hora e minuto. Quero ordenar de forma
decrescente, visualizar o registro mais recente em primeiro lugar numa grid.
Tentei usar as propriedades ordering da IboQuery mas não compreendi o
funcionamento.
A query nunca mudará a ordem, sempre exibirá nessa classificação. Enfim,
gostaria de entender o conceito.

Não sei se aqui no forum é o local adequado para essas dúvidas. Não for,
por favor, podem sugerir algo? Já tentei no grupo de usuários do IBO (ainda
sem resposta).
Grato.

*Gustavo Novaes *