[firebase-br] Migração BDE X IbObjects

Seg Mar 30 15:04:49 -03 2020

Relatórios, quando possível apenas queries.
Quando é preciso um pré-processamento uso o clientdataset transferindo
datasets de outra query e alimentando o cds. Na boa, o cds é o que as
ferramentas de relatório são universalmente compatíveis e não é incomum
criar indices, usar o find, etc... e ainda mostrar no grid como se fosse
uma tabela. Em outras situações, dá para  usar o memtable (fdmemtable) que
é menos burocrático.
inte+