[firebase-br] ConnectionTimeout

Ter Mar 10 13:53:57 -03 2020

Creio que o Jason tenha entendido errado o que você disse.
O termo timeout é usado para definir quando é necessário desistir de uma
persistência que falhou, no contexto, quando desistir de ficar tentando uma
reconexão após falha.
Como você está se referindo a primeira conexão, então não há uma conexão
perdida, logo não me parece que este parâmetro ConnectionTimeout seja
aplicável.
Nas minhas observações, o lag que você repara no tempo de conexão
provavelmente é o FB procurando o host, os demais que mencionou é uma
exception crua e direta.
O tempo de busca do host normalmente é rápida, mas há redes que tem um lag
imenso por má ou nenhuma configuração de DNS, nessas situações é melhor
usar IP(ou configurar o arquivo hosts) ao invés de nome de host e reduzir
esse tempo.
Sistemas com Firewall ativo e o famigerado *warsal* também podem causar o
lag inicial.

[]´s