[firebase-br] Migração Firebird

Valdir Dill valdiralbertod em gmail.com
Segunda Junho 29 19:15:51 -03 2020

Cordialmente  Financeiro Boa noite,

Estou tentando fazer a migração de FB 2.5 para 3.0

Passo 1 - backup com Firebird 2.5 instalado
gbak -b -v -user meuUsuario -pass minhaSenha nomeBanco.fdb backup.bck
Obs.: esse meuUsuario está incluído no Firebird e é admin

Passo 2 - Desintalação do Firebird 2.5

Passo 3 - Intalação do Firebird 3.0

Passo 4 - Restore
gbak -rep -v -p 8192 -user meuUsuario -pass minhaSenha backup.bck
nomeBanco.fdb

Esse banco de dados tem uma role com o nome SYSDBA para impedir que o
arquivo seja acessado publicamente com o usuário SYSDBA
Sempre usei dessa forma, ou seja, acessando com meuUsuario e tudo certo..

O problema é que nessa migração, após o backup e restore acima
detalhado, quando tento acessar o banco de dados ocorre o erro: /Your
login SYSDBA is same as one of the SQL role name. Ask your database
administrator to set up a valid Firebird login/.
Esse erro é para ocorre sim, mas se eu fosse acessar o banco com o
usuário SYSDBA, mas estou tentando acessar com meuUsuario e não com SYSDBA.

Alguma sugestão do que pode estar errado?

Obrigado.

/Cordialmente
Valdir Dill
/

--
Este e-mail foi verificado quanto a vírus pelo AVG.
http://www.avg.com