[firebase-br] Dúvidas de estrutura de tabelas /

Luciano Griep lucianogriep em gmail.com
Quinta Julho 23 18:05:08 -03 2020

Oi   *Gladiston *
Obrigado pelo retorno..

(não sei se vou saber responder na thread certa, desculpem qualquer coisa)

Então, sobre o caso um, já está definido que algo será feito, porque esta
table que comentei CONTAS_PAG_REC deixará de existir,.Agora estamos
estudando qual a melhor alternativa, se migramos todos os campos de
vínculos para a nova tabela, se criamos uma tabela separada só para os
vínculos, ou ainda uma tabela para cada vínculo..
Eu sou da opinião de criar tabelas separadas para vínculos, já que os
registros independem um do outro para existir (Exemplo de um vínculo com
NF, uma NF pode existir sem um Conta Pagar, e uma conta pagar pode existir
sem uma NF).
Estamos criando BDs para simular ambos os casos, lotar de dados, e ver
questão de performance e tamanho final do BD.

Sobre o caso 2, para nós os decimais importam, então smallint está
descartado, hoje tratamos com até 2 decimais, vou dar uma pesquisada sobre
float's.
Sobre o falhar que tu comentou, é poder acontecer de, em uma soma de vários
registros, ficar em 99,99, ou 100,01?

Obrigado!
[]'s