[firebase-br] Campos dinamicos

Qui Jan 9 15:48:52 -03 2020

Sim, através de procedure selecionáveis, ex:
select * from myproc(2020, 01)

e dentro da procedure tratar estes parametros e lhe retornar o que você
deseja em termos de colunas e seus valores, as colunas são pré-definidas
dentro da sua procedure, mas se quiser algo que tenha  numero de colunas
dinamico eu posso lhe dizer que tenho uma procedure que me retorna uma
unica coluna - mas varias linhas - no formato CSV, você pode fazer algo
similar e depois tratar essa longa linha no lado cliente.
Existe a possibilidade de usar arrays no firebird o que encurtaria o
problema, mas quando pesquisei a respeito - ainda era FB2.0 - não entendi
lhufas de como retornar um array para a camada cliente, talvez as coisas
tenham mudado no FB3+ e seja mais fácil, mas terá de pesquisar a respeito.

inte+