[firebase-br] RES: RES: Converter OCTETS

rodrigo firebase em dominioinf.com.br
Segunda Dezembro 21 11:01:10 -03 2020

Deu certo, achei que teria que converter, mas so colocando como varchar funcionou,

Obrigado!

Enviado do Email para Windows 10

De: Carlos H. Cantu via lista
Enviado:segunda-feira, 21 de dezembro de 2020 10:52
Para: FireBase
Cc:Carlos H. Cantu
Assunto: Re: [firebase-br] RES: Converter OCTETS

Basta você declarar o retorno da procedure como varchar ao invés de char.

Honestamente, não sei se entendi seu problema. A única diferença entre
char e varchar é que o primeiro retorna um tamanho fixo do string
(completando com espaços em branco se for necessário) e o segundo
retorna o dado no tamanho "real", além de ocupar menos espaço de
armazenamento. O charset octets pode ser usando tanto com char como
varchar.

[]s
Carlos H. Cantu

r> Acho que até seria, mas não sei como fazer isso, por isso
r> precisaria uma função pra converter.

r> Grato

r> Enviado do Email para Windows 10

r> De: Carlos H. Cantu via lista
r> Enviado:segunda-feira, 21 de dezembro de 2020 10:35
r> Para: FireBase
r> Cc:Carlos H. Cantu
r> Assunto: Re: [firebase-br] Converter OCTETS

r> Não entendi... vc tem um campo CHAR e quer pegar o resultado como
r> sendo um VARCHAR? Não seria melhor então definir logo de cara o
r> resultado como VARCHAR ao invés de usar CHAR?

r> []s
r> Carlos H. Cantu
r> eBook Guia de Migração para o FB 3 - www.firebase.com.br/guiafb3.php
r> www.FireBase.com.br - www.firebirdnews.org - blog.firebase.com.br

rvl>> Bom dia!

rvl>> Tenho uma procedure que retorna CHAR(32) CHARACTER SET OCTETS.

rvl>> No IBExpert consigo pegar o resultado em VARCHAR mas quando faço
rvl>> Um select em meu sistema, não consigo.

rvl>> Como faço para converter OCTETS em varchar?

rvl>> Grato

r> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
r> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
r> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
r> Para consultar mensagens antigas:
r> http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html

Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use: http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107