[firebase-br] violation of PRIMARY or UNIQUE KEY

Segunda Agosto 31 16:52:09 -03 2020

Alguem ou algum processo que vc executou anteriormente criou um role
chamado rdb$admin na sua base do 2.5... vc vai ter que apagar esse
role antes de fazer o backup, pois ele é criado automaticamente (é aí
que está dando erro, pois o FB tenta criar o role e já existe um role
com o mesmo nome).

[]s
Carlos H. Cantu

CMvl> Prezados e Prezadas.

CMvl> Ao tentar recuperar o banco abaixo recebi o erro mencionado em vermelho.
CMvl> Será alguma opção do gbak? Pois o banco está em FB 2.5 e eu estou tentando
CMvl> descompactar para o 3.0

CMvl> C:\PROGRA~2\Firebird\Firebird_3_0\gbak -REP -USER SYSDBA -PASSWORD
CMvl> masterkey -z -c -v -st t -r -p 4096 -o rtcm1.GBK BD30.FDB

CMvl> gbak: ERROR:violation of PRIMARY or UNIQUE KEY constraint "RDB$INDEX_39" on
CMvl> table "RDB$ROLES"
CMvl> gbak: ERROR:    Problematic key value is ("RDB$ROLE_NAME" = 'RDB$ADMIN')
CMvl> gbak:Exiting before completion due to errors

CMvl> Grato a todos.