[firebase-br] BDE para IBOBJECTS - Campos calculados

Gustavo Novaes gutonovaes19 em gmail.com
Qua Abr 8 16:51:14 -03 2020

Pessoal, na minha saga ainda.

Na aplicação BDE tenho tables com campos calculados
Ao passar para IboQuery, alguns campos calculados consegui colocar na
instrução select.
Outros não.
Temos TABELA1 e TABEL2 (que alimenta campo calculado)
Se um dos campos calculados tiver que ser preenchido de uma tabela contendo
como chave de pesquisa 2 ou mais campos (que eu fazia com locate), como
devo fazer?
hoje :
table1calfields...
begin
       if tabela2.locate('campo1;campo2',VarArrayOf[(tabela1.campox,
tabela1.campoy]),[]) then
     tabela1.campocalculado := tabela2.campodescrição
end;

-----
Em alguns fomularios criei query (para a tabela2) e estou usando o evendo
onpreparesql, passando parametros.

Não sei qual deve ser a melhor tecnica para resolver esses calculados.

obrigado desde já.

*Gustavo Novaes *