[firebase-br] Dúvidas a respeito do firebird.conf

Urias Gadelha uriasgadelha em redesoft.com.br
Qua Abr 8 09:44:06 -03 2020

Bom dia.

Estou tentando configurar o firebird.conf e estou com algumas dúvidas.

Utilizo servidor Linux, 8Gb de ram, firebird 3 HQBIRD SuperServer.

Minha dúvida é a respeito dos parâmetros de consumo de memória RAM.

DefaultDbCachePages
FileSystemCacheThreshold
TempCacheLimit

vi que no superserver, o firebird compartilha o mesmo cache para todas as
conexões. Porém, aqui na minha aplicação, quando starto o firebird, o
consumo de memória não muda. E ai, para cada nova conexão que eu abro
(simultaneamente) o consumo de memória vai subindo consideravelmente. assim
que fecho a conexão, o consumo cai.

Então a minha dúvida é: se no superserver ele compartilha o recurso da RAM
para todas as conexões, porque para cada nova conexão ele aumenta o uso da
RAM. não deveria ser um valor fixo? Ou ele vai aumentando até o limite
setado nos parâmetros do firebird.conf ?