[firebase-br] nBackup

Fabio Nascimento fhpnascimento em gmail.com
Seg Set 30 15:42:59 -03 2019

Obrigado pela resposta amigos. Mudei a estratégia e fiz assim:

level 0, todo dia 1º do mês às 0h;
level 1, todos os dias úteis às 7h;
level 2, todos os dias úteis às 10h, 12h, 14h;
level 3, todos os dias úteis às 16h e 17:20.

Assim eu posso restaurar pra qualquer dia útil nos horários 7h, 10h, 12h,
14h, 16h e 17:20h.

Os leveis 0 e 1 que são mais pesados, são feitos em horários que o sistema
não está em uso.

Os leveis 2 e 3 contém só o movimento do dia, então são feitos rapidamente
e o arquivo que é copiado na rede não pesa.

Uma vez por mês começa tudo de novo no 0.

Assim, meu script quando gera o 0, não precisa rodar o 1, 2 e 3 sem
conteúdo só pra criá-los. O mesmo vale pro 1 e 2.

Eu faço isso em duas bases, uma com 8GB e outra com 28GB (que é o log da
1ª).

Dessa forma consigo copiar os backups incrementais pra um HD externo e
levar pra fora da sede da empresa quando vou embora, pois são arquivos
pequenos pra copiar todos os dias e só uma vez por mês preciso copiar o
level 0 que é gigante.

Acho que assim vai dar certo.

Só mais uma DÚVIDA: se você executar o nbackup e não houve nenhuma
alteração no banco, ele cria algum arquivo? Da erro? Alguma mensagem?

Por exemplo, faço um nbackup level 0 e imediatamente em seguida um level 1,
sendo que não houve nenhuma alteração no banco, o que acontece?

Att.

Fábio