[firebase-br] BUG NO FIREBIRD?

Sex Set 20 11:53:34 -03 2019

Para efeitos de debug, crie uma trigger after update nesta tabela e faça
alimentar uma tabela auxiliar.
Daí repita seu teste ou apenas monitore a aplicação e a tabela auxiliar.
Daí então notará se a situação ocorre no lado server ou no lado cliente.

Faça isso, pois é inutil procurar uma solução sem antes você saber o que
realmente está acontecendo.
Mas duvido muito que seja bug do banco ou mesmo corrupção de dados.

Se você usa Delphi, e seu programa usa clientdataset (datasnap) é
perfeitamente possivel um bug na aplicação. Datasnap precisa ser
metodologico e não usar POG para não cair em armadilhas.

Em qui, 19 de set de 2019 às 14:53, Anderson Barretta <
sistemas em prevedello.com.br> escreveu:

> boa tarde Gladiston.
> obrigado pelo retorno.
>
> essa base nova, eu não tenho nenhuma trigger.
> eu criei ela do zero, e fiz um pump.
> e estou fazendo o teste aqui na minha maquina.
>
> vc concorda que, nesse contexto, o blob de forma nenhuma deveria ser
> alterado?
>
> fiz outro teste tb:
> se eu executar o comando sem o where :
>
> *"UPDATE NOTAVENDA SET
> **CODCFOP_NOTAVENDA = CODCFOP_NOTAVENDA"
> *
>
> *não ocorre o problema. *

> [...]

A Vidy possui um Sistema de Gestão da Qualidade estruturado e com
Certificação ISO 9001 há mais de 10 anos, mantendo seu foco na Qualidade e
na Melhoria Continua.

Em março de2018 migramos com sucesso para a nova versão da ISO 9001.

Somos a única Empresa Brasileira de Engenharia de Laboratórios com
certificação com o Escopo Completo; desde Projetos, Engenharia, Construção,
Fabricação e Instalação de Laboratórios.