[firebase-br] Tipo de campo numérico, float, Conversão FB 3 + IbObjects

Gustavo Novaes gutonovaes19 em gmail.com
Sex Out 25 11:54:21 -03 2019

João,
Sim, está como Numeric (15,2) no banco de dados firebird.
O que quero entender é se preciso manter esses tipos de dados que vieram do
paradox, ou se posso adequar para outros. Por exemplo, um campo de uma
tabela que armazena valor monetário com 2 casas decimais, qual o mais
indicado: DOUBLE PRECISION? NUMERIC?
Vi que existe algumas técnicas para controlar arredondamentos.
Provavelmente, campos onde armazeno tamanho de uma área em metros
quadrados, poderá ter resultado diferente em cálculos, ou não?
"Existe uma tabela de boas práticas ou sugestão?" é o que estou me
perguntando e perguntando ao forum.

*Gustavo Novaes *