[firebase-br] Tipo de campo numérico, float, Conversão FB 3 + IbObjects

Gustavo Novaes gutonovaes19 em gmail.com
Sex Out 25 11:27:22 -03 2019

Bom dia.

Estive lendo um documento no site sobre o assunto.
Estou convertendo o banco de dados paradox para Firebird 3.

Tenho campos numéricos com seguintes propositos.
- valores monetários - No paradox, ftcurrency e Float.
- índices de conversão de moeda - float
- expressão de medidas (metros, centimetros, área) - float

Quais tipos de dado devo usar no banco de dados firebird ?

Após converter as units delphi, campos float foram configurados como Bcd.
Está causando erro "type mismatch for field xxxx, expecting float atual:
BCD-Edatabaseerror.

Esse erro deve-se ao tipo de campo usado no banco ou preciso fazer algum
ajuste no IboOjects?

PS: Cantu, não vi que errei o endereço de destinatário e acabei enviado
errado. Desculpe-me.
Obrigado.

*Gustavo Novaes *