[firebase-br] Migração Firebird 2.1 para 2.5

Ter Out 22 15:02:44 -03 2019

Ótima solução quando os dados podem ser transformados antes de chegar no
destino, fiz muito ao migrar sistemas velhos onde era necessário preencher
lacunas vazias ou erradas.
Quando o desejado é exatamente a mesma estrutura, seria muito melhor:
1. Observar quantas tabelas existem e a contagem delas na origem.
2; executar um backup usando o gbak restaurá-lo com um outro nome e
comparar se todas as tabelas existem e observar a contagem de registros de
cada tabela
3. Se a contagem origem e destino deu diferença, não prosseguir.
4. Se a contagem deu OK então renomear e aceitar o banco novo no lugar do
antigo.

Se não houver problemas com os dados, a unica possivel falha seria com
meta-dados como o carlos falou e isso você detectará no primeiro teste.

Backup/Restore de uma base de 1GB nao deve levar 5 minutos, transferir esse
tamanho registro-a-registro talvez 1h seja tempo insuficiente, ainda mais
porque quanto mais você popula, mais lenta irá se tornar a transação, o FB
não tem um método de batch para essa situação.

[]´s e sucesso.