[firebase-br] Problemas com campos Numericos

Sex Out 18 17:55:35 -03 2019

Bom dia/tarde/noite.

Se você estiver usando o programa DataPump que vem com o Delphi, saiba que
ele utiliza a BDE (Borland Database Engine), e portanto, está preso ao
dialeto 1, e sendo assim, nunca conseguirá ler, com precisão, os valores
decimais, ou seja, usando a BDE, ele lerá os valores decimais como DOUBLE
PRECISION, ou seja, apenas uma aproximação daquele valor.

Isso quer dizer, que se estiver salvo o valor 1 (um), ele poderá ler como
se fosse 0.99999999999, ou seja, é uma aproximação numérica.

Procure utilizar outro programa para exportar os dados.

Espero ter ajudado, mais que atrapalhado.