[firebase-br] Duvidas cruciais do firebird -MON$IO_STATS

Orisvaldo Rossano orisvaldocosta em bol.com.br
Qui Out 17 22:53:06 -03 2019

3- Executando o Select abaixo no meu BD de produção a pleno vapor, vejam
 os resultados e me digam quais os parâmetros de configurações precisaria
mexer para que o FB leia menos páginas de diretamente do disco?

SELECT MON$PAGE_READS, MON$PAGE_WRITES, MON$PAGE_FETCHES, MON$PAGE_MARKS
FROM MON$IO_STATS
WHERE MON$STAT_GROUP = 0;

MON $ PAGE_READS: O número de páginas lidas. Estas são as páginas lidas a
partir do disco e não do cache = 292026063
MON $ PAGE_WRITES: O número de páginas gravadas no disco = 10726021
MON $ PAGE_FETCHES: O número de páginas lidas do cache em oposição ao
disco= 13683765051
MON $ PAGE_MARKS: O número de páginas alteradas durante o cache. É
possível que nem todos estes tenham sido gravados de volta ao disco=
21075394
USUÁRIOS CONECTADOS=129

Vendo os resultados se tiver mais algumas dicas, disponha

 Orisvaldo Rossano Costa
Analista de Suporte em TI/Programador
E-mails: orisvaldocosta em hotmail.com, orisvaldocosta em bol.com.br
MSN: orisvaldocosta em hotmail.com
Skype: orisvaldocosta
Fone: (98) 8836-5377 oi (98) 8214-8073 tim
São Luis/MA