[firebase-br] Migração Firebird 2.1 para 2.5

Dom Out 13 08:41:36 -03 2019

Alguns recursos implementados no Firebird só podem ser aproveitados se
houver uma atualização de ODS, ou seja, se for feito um
backup/restore.

Indo mais além, o correto também é testar a metadata do banco pra ter
certeza que ela é "compatível" com a nova versão, pois isso não é
feito quando se faz um restore (as procedures e triggers, por exemplo,
não são recompiladas). Um caso comum é nomear variáveis, campos, etc.
usando palavras que não eram reservadas mas passaram a ser.

Lembrando que em uma migração para o Firebird 3 e, futuramente para o
Firebird 4, exigirá backup/restore.

[]s
Carlos H. Cantu