[firebase-br] Problema com Campos BLOB e memória

Seg Out 7 12:21:42 -03 2019

Eu uso triggers de auditoria há mais de 10 anos, e nunca vi esse erro.

Qual a mensagem exata que aparece?

Lembre-se que quando blobs são manipulados em PSQL, qualquer
alteração no conteúdo da variável blob, mesmo que seja um único byte,
cria uma nova cópia do blob inteiro em memória. Essa memória só é
liberada quando a transação associada ao código que fez as alterações
é encerrada.

Portanto, dependendo do que você faz no trigger, isso pode explicar o
problema. Lembre-se tb que se estiver usando o FB 32bits, há um limite
de 2GB de RAM que pode ser usado para o processo do FB.

[]s
Carlos H. Cantu

JMbZ> Pessoal, to com um problema que esta me tirando o sono.
JMbZ> Tenho no meu banco triggers que alimentam um outro banco com uma auditoria,
JMbZ> Modelo que inclusive, foi pego aqui no Grupo,
JMbZ> mas esta aparecendo erro de alocação de memória(Espaço insuficiente) de um
JMbZ> tempo pra cá, ele fala que é nos campos BLOB(Texto) que tem nessa estrutura.
JMbZ> Limpei a base, Recriei do zero, enfim, fim um monte de coisas, mas o erro
JMbZ> persiste, e o mais estranho é que a tabela que esta gerando esse problema,
JMbZ> nem tem campo blob para atualizar na estrutura de auditoria.
JMbZ> Alguém sabe me dizer como resolver?
JMbZ> O servidor tem 16GB de RAM e é um Intel Xeon com 4 Núcleos.
JMbZ> desde já agradeço