[firebase-br] SSD + Firebird (Page Size 4096 para 8192) !

Orisvaldo Rossano orisvaldocosta em bol.com.br
Sáb Nov 23 11:57:29 -03 2019

Bom dia

Estou criando outro post porque não consigo responder em cima dos meu priprio post. Toda vez retorna dizendo que o formato da mensagem é invalido, mas estou enviando em "texto simples" como agora

Está criando um cache bem grande, por exemplo vendo agora o comando TOP (uso o linux CentOS 7.5), está mostrando: 32GB (Total de RAM), 15GB Free, 3GB Used, 16GB Buffe/Cache. Isso usando o parâmetro DefaultDBPageCache= 40.000 (já pensei em aumentar mais, mas segundo o guru Carlos Cantu, nem sempre aumentar significará que aumentará de performance do BD, então não fiz) Quando disse que penso em aumentar de 4096 para 8192 e porque vi atraves do artigos "23 maneiras novas maneiras de acelerar o firebird" que o recomendado por padrão que o page size o FB 3.0 já inicia com 8192. Só que em outros artigos nos avisa que o casamento Cluste de disco e Page Size devem andar juntos na mesma sitonia, daí a dúvida terrível para onde seguir

Grato pela resposta

Orisvaldo Rossano Costa
Analista de Suporte em TI/Programador
E-mails: orisvaldocosta em hotmail.com, orisvaldocosta em bol.com.br
MSN: orisvaldocosta em hotmail.com
Skype: orisvaldocosta
Fone: (98) 8836-5377 oi (98) 8214-8073 tim
São Luis/MA