[firebase-br] SSD + Firebird (Page Size 4096 para 8192) !

SCI Vale - Anderson anderson em scivale.com.br
Sáb Nov 23 10:29:56 -03 2019

Olá Orisvaldo,

Na minha visão vai mudar pouca coisa ou nada praticamente em relação a performance.

Uma coisa que identificamos, mesmo colocando HD SSD ligado diretamente na controladora a performance não muda muito também.

Pela nossa experiência o que muda a performance no Firebird é a quantidade de memória cache disponível em disco.

Tivemos vários casos de lentidão onde conseguimos melhorar ligando os discos diretamente na placa mãe e habilitando o cache via software, porém isso em estruturas menores.

Att.

Anderson Dias Pereira
SCI VALE DO PARAÍBA