[firebase-br] firebird 3.0 com IBX

Mário Reis mariodosreyx em gmail.com
Qui Mar 28 06:35:34 -03 2019

Olá bom dia sim eu uso em duas aplicações com sucesso à muito tempo. Não
tenho dificuldade de maior a não ser qunado ternho que ter 2 servidores
correndo em simultaneo, por exemplo o Fb2.50 na porta 3050 e FB30 na porta
5052.
Aí tenho de vez em quando um desatinhos porque ao contrário da ZEOS DBO
onde V/pode dizer onde está e FBClient.dll lib V/quer que o seu sistema
tire partdido por vezes é mais complicado; mas tanto quanto me lembro basta
ter o FBckient.dll junto com o executável e tudo se torna mais fácil em
particuylar se o servidor é remoto se é na mesma máquina por vazes dá
zebre. Tenho optado pelo caminho mais fácil para testeste para um e só o
que é necessário corre;
Porque o IBX encontra sempre o ue está registado no registry primmeiro,
salvo. Já perdi muitas hora a tentar perceber essa cena quando V/usa IBX e
tem os dois servidores FB2.4 e FB3.0 ambos a correr localmente na sua
máquina e nunca encontrei
uma explicação clara de como fazer. Então a solução é parar aquele que
V/não precisa usar na hora...
Acho que é um erro de concepção e até bem simples de resolver. Bastaria que
o Servidor procurar-se pelo FBclient3.0 ou FbClient2.0 e nunca mais
teríamos problemas, mas não insistem nessa do mesmo nome?!?!!? Deve haver
muito pouca gente a usar as 2 versões em simultâneo e com o IBX ainda menos
que continua ai nem percebi muito bem porquê? Qualquer dia destes
decontinuam!

Com os meus melhores cumprimentos
Mário Agostinho Reis
919262146

Esta mensagem contém informação de natureza confidencial e é
exclusivamente dirigida ao(s) destinatário(s) indicado(s). Se, por engano,
receber este email agradecemos que não o copie nem o reenvie e que nos
notifique do ocorrido através do email de resposta.

<fernando em araguaiasistemas.com.br> escreveu no dia terça, 26/03/2019 à(s)
19:06: