[firebase-br] Origem do Comando

Carlos Andrade krlosgilson em gmail.com
Qua Mar 27 12:47:42 -03 2019

Olá! Gostaria de saber se há possibilidade de identificarmos a origem em
que tal comando (insert, update ou delete) foi executado. A minha
aplicação executa alguns comandos "delete", mas o próprio banco de dados
também faz isso em alguns "triggers" e "procedures". É que eu gostaria
de incrementar tal função num "trigger (before delete)" para que eu
possa ter esse controle, por ex:

create or alter trigger TRI_ALUNOS_BD for ALUNOS
active before delete position 0
as
begin
   if (rds$database.ORIGEM = 'trigger') then
     insert into LOGS(MODULE, PK_ID, ORIGEM) values ('ALUNOS', old.ID,
'trigger');
end;