[firebase-br] Exemplo de trigger para proteger o banco

Seg Mar 18 16:32:57 -03 2019

Este é um exemplo que uso ao conectar-se a base de dados e serve para
auditar as pessoas que conectam-se ao meu banco registrando o log noutro
banco de dados, contudo para exemplo de entendimento simplifiquei removendo
muita coisa, inclusive o external que era para registrar noutro banco foi
removido.
Com poucas modificações provavelmente você consegue o que deseja, embora
considere o que vocês concluiram um método ruim para proteger um banco.

CREATE OR ALTER  TRIGGER TRG_ON_CONNECT ON CONNECT AS
declare variable L_LOG_START timestamp;
BEGIN
  L_LOG_START=CURRENT_TIMESTAMP;
     IN AUTONOMOUS TRANSACTION DO
     BEGIN
        UPDATE OR INSERT INTO ADMIN_USUARIOS_LOG(
          LOGINNAME,
          LOG_DATE,
          LOG_ADDRESS,
          LOG_TYPE,
          LOG_START,
          LOG_FINISH)
        VALUES(
          CURRENT_USER,
          CURRENT_DATE,
          LEFT (rdb$get_context('SYSTEM', 'CLIENT_ADDRESS'),30),
          'CONNECT',
          :L_LOG_START,
          CURRENT_TIMESTAMP)
        MATCHING (LOGINNAME, LOG_DATE, LOG_ADDRESS);
  END
END

Similar a esta, há outra para quando o usuário se desconecta.

Em dom, 17 de mar de 2019 às 15:37, luapfirebird em yahoo.com.br <
luapfirebird em yahoo.com.br> escreveu:

> Pessoal como eu poderia fazer essa triggerJá pesquisei na Internet mais
> não encontrei Existe como passar um parâmetro na trigger e assim simular um
> tipo de senha onde a aplicação passa um parâmetro na conexão e a trigger
> válida esse para poder se conectar.  Eu gostaria de exemplo pratico.
> Grato.
>
> Enviado do Yahoo Mail no Android
> Para consultar mensagens antigas:

A Vidy possui um Sistema de Gestão da Qualidade estruturado e com
Certificação ISO 9001 há mais de 10 anos, mantendo seu foco na Qualidade e
na Melhoria Continua.

Em março de2018 migramos com sucesso para a nova versão da ISO 9001.

Somos a única Empresa Brasileira de Engenharia de Laboratórios com
certificação com o Escopo Completo; desde Projetos, Engenharia, Construção,
Fabricação e Instalação de Laboratórios.