[firebase-br] Arquivo TXT

Seg Mar 18 10:51:04 -03 2019

Bom dia/tarde/noite Upsai.

Pode ser criada uma stored procedure para isso, já que o Firebird possui o
recurso de tabela externa, ou seja, pode ser criada uma tabela temporária
externa apontando exatamente para esse arquivo texto que será lido e
processado.

Preciso saber algumas informações, como por exemplo:

1 - Qual é a versão do Firebird que você está usando?

2 - Como está formatado esse arquivo texto? Colunas de tamanho fixo?
Colunas de tamanho variável com algum caracter utilizado para separar os
valores? Qual é o formato?

3 - Qual é a estrutura da(s) tabela(s) a ser(em) atualizada(s) com base
nesse arquivo texto?

A partir dessas informações, posso lhe ajudar na solução desse problema.

Fico no aguardo.