[firebase-br] Proteção usuário SYSDBA - Firebird 3.0

Gabriel Bonzanini gabriel.bonzanini em gmail.com
Sex Mar 15 20:03:02 -03 2019

Roger, pelo que entendo a senha não é para o banco de dados
especificamente, e sim para o gerenciador... Para bloquear o acesso ao
nosso banco de dados, criei uma trigger no BEFORE CONNECT que faz uma
validação e retorna um exception caso a condição não seja atendida, o que
faz com que a conexão seja abortada.