[firebase-br] Conexão embedded com python

Qua Mar 13 14:10:40 -03 2019

O problema deve estar na configuração da conexão do driver do Python
(nunca usei a linguagem, então não posso dizer com certeza). Pela
mensagem, ele tentou fazer uma conexão XNET e não Embedded.

Sugiro que leia o capítulo sobre o string de conexão, do Guia de
Migração. Talvez ajude.

[]s
Carlos H. Cantu

TNRJ> Olá pessoal.

TNRJ> Estou fazendo um teste com o Python utilizando o Firebird 3 no modo embedded.

TNRJ> Quando tento conectar ocorre o erro abaixo.

TNRJ> import fdb
TNRJ> con = fdb.connect(dsn="C:\\meudb\\MEUDB.FBD", user='SYSDBA')
TNRJ> Traceback (most recent call last):
TNRJ>   File "<stdin>", line 1, in <module>
TNRJ>   File "C:\Program Files\Python37\lib\site-packages\fdb\fbcore.py",
TNRJ> line 848, in connect
TNRJ>     "Error while connecting to database:")
TNRJ> fdb.fbcore.DatabaseError: ('Error while connecting to database:\n-
TNRJ> SQLCODE: -902\n- Unable to complete network request to host
TNRJ> "xnet://Global\\FIREBIRD".', -902, 335544721)

TNRJ> Segui as instrução da página 21 do guia de migração do fb3.

TNRJ> Alguém tem uma sugestão?