[firebase-br] Proteção usuário SYSDBA - Firebird 3.0

Roger Bauer rogerbauer em gmail.com
Ter Mar 12 09:15:44 -03 2019

Bom dia  !

Você usa algum tipo de criptografia em bases de dados, você teria como me
explicar o passo a passo de como funciona e se é seguro mesmo. Deixa por um
acaso a base de dados lenta ou não?

Outra duvida que tenho é a seguinte. Ontem instalei o FB3.0.4 em um unico
micro para fazer testes no mesmo, instalei como server. Ao chegar na parte
final da instalação ele pede para criar a senha do usuário SYSDBA neste
criei a senha masterkey até para eu poder fazer o restore da minha base de
dados que usei de teste. Porém depois que fiz o restore, pensei em trocar a
senha do usuário SYSDBA para uma outra senha, pois como fui eu que instalei
o server, pensei que se eu a mudar, em tese ninguem outro conseguirá ter
acesso mais a minha base de dados que fiz o restore. Depois de feito a
alteração de senha na base de dados security3.fdb eu tentei acessar a minha
base de dados com a senha nova que criei e deu certo, porém tentei acessar
com a senha velha ou seja, masterkey e continua acessando normalmente. O
que eu estou fazendo de errado que a minha base de dados que fiz o restore
continua sendo acessada mesmo após a alteração da senha do usuario SYSDBA?

Att. Roger