[firebase-br] RES: Conecxao com alias

Sofia Bonato de Moraes - EES sbonato em ees.com.br
Seg Mar 11 11:13:13 -03 2019

- Depois de configurado o arquivo aliases.conf vc reiniciou o serviço do FB?
- A porta da instalação é esta 3050 mesmo?

-----Mensagem original-----
De: lista <lista-bounces em firebase.com.br> Em nome de TI Supervisor (Laerdes)
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Conecxao com alias

Tenho um notbook com Windows 10 Pro e instaldo como administrador a versão
firebired Firebird-2.5.8.27089_0_Win32

Já desativei e firewall e também já liberei a porta 3050

No arquivo aliases.conf esta conforme abaixo:
LSP_PRODUCAO=G:\Sist\Dados\NIC_PRODUCAO.FDB

Quando tento fazer a conexão pelo Ibexpert utilizando o Alias "LSP_PRODUCAO"
não consigo

No Ibexpert esta dando a seguinte mensagem:

      ttempting to connect to:
      LSP_PRODUCAO

      Connecting... Failed!
      ------------------------------------
      Unsuccessful execution caused by a system error that precludes
successful execution of subsequent statements.
      I/O error during "CreateFile (open)" operation for file
"LSP_PRODUCAO".
      Error while trying to open file.
      O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. .

      Attempting to connect to services manager... Passed!

Já se eu fizer a conexão direto "G:\Sist\Dados\NIC_PRODUCAO.FDB"

Obs: Quando estou em um Client(estação) esta dando o mesmo problema

Atenciosamente

Laerdes dos S Patrocinio

Para consultar mensagens antigas:
http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html