[firebase-br] Forced Write desligado

Sex Mar 1 11:04:27 -03 2019

Eita, tem como ligar a opção "forced baclup=yes" lá no cliente, não? 5 dias
sem backup?
O "forced writes" não desativa a gravação, apenas tenta forçar o SO para
gravá-lo o mais rápido possível, lembrando que mesmo que tenha ligado, isso
não é garantia que o SO irá fazê-lo.
Supondo que o servidor tenha ficado ao menos 1 dia inteiro ligado, é
impossível nesse período inteiro não ter ocorrido o flush para o disco.
Não sou de salvar a pele do FB, mas acho que nesse caso, o problema foi
outro.
Aqui na empresa, compramos 2 estações de trabalho com SSD, todas as 2 estão
tendo perda de arquivos, forçando a restauração de imagens. Substituímos os
SSDs e os problema cessaram.
Ficou caracterizado que o SSD não era muito bom, o ponto é, imagina se
tivesse usado um SSD desses com o  FB.
Perda de dados podem estar relacionados a outras coisas.

Em qua, 27 de fev de 2019 às 20:56, João Denóis <jrdprog em gmail.com>
escreveu:

> [...]
> eu tive um problema muito grande com o Forced Write desligado, meu cliente
> perdeu informações de 1 semana porque o servirdor reiniciou por queda de
> energia. Realmente a performance é muito melhor com ele desligado porém
> prefiro deixa-lo ligado para garantir que não vou ter problemas.
>
> Abraços.

> sempre

> do

> danilomibr em gmail.com

> Qualidade

> Para consultar mensagens antigas:

A Vidy possui um Sistema de Gestão da Qualidade estruturado e com
Certificação ISO 9001 há mais de 10 anos, mantendo seu foco na Qualidade e