[firebase-br] Problemas com o Servidor Windows

Seg Jun 24 15:33:14 -03 2019

comentando...

Em seg, 24 de jun de 2019 às 14:42, João Denóis <jrdprog em gmail.com>
escreveu:

> (...)
> Em pesquisas
> pela internet identifiquei que o problema é o estouro de memória, como uso
> o Firebird Classic Server ele cria para cada conexão um (fb_inet_server). É
> como se a transação fosse aberta e nunca mais fechada e esse acumulo gera o
> uso de 100% da memória ram. Eu não tenho esse problema nos demais clientes
> que usam a mesma aplicação, então acredito que não seja erro no meu código
> e sim algum problema no servidor.
> Alguém já passou por isso e tem alguma orientação a sugerir.

Quando o problema ocorrer novamente abra o gerenciador de processos e
verifique o consumo de RAM, se ainda houver RAM livre quando o erro
ocorrer, talvez o problema seja outro, daí você reporta na lista novamente.

Só uma observação, "estouro de memória" não é falta de memória,  é quando
um programa invade a área de outro,  pode haver zilhões de razões para tal
erro, mas estou inclinado a achar que não é esse o seu problema, já que a
mensagem de erro parece indicar falta de permissão(DENIED) e se tá usando o
prefixo isc_attach_database então parece ser que a pessoa nem conseguiu se
conectar. Como falta informações, eu presumiria que o usuário em questáo
foi barrado por alguma diretiva de configuração. Veja o arquivo de
configuração, em especial aqueles que determinam o numero maximo disto ou
aquilo, pode ser que algum limite determinado por uma diretiva de
configuração tenha sido alcançada.