[firebase-br] Criar campo "Identity" em tabela com dados

Siro siro em protej.com.br
Dom Jun 9 18:57:57 -03 2019

Estou tentando migrar do fb 2.5 para o 3.0 e me deparei com problemas
para criação de campos Identity.

Não obtive sucesso quando a tabela já possui dados. Utilizo o comando
abaixo:

ALTER TABLE "(TABELA)" ADD ID INTEGER GENERATED BY DEFAULT AS IDENTITY

Se a tabela se encontra sem dados o campo é criado normalmente.

Fiz varias pesquisas (dentro do meu alcance) buscando informações que
pudessem me auxiliar, mas não obtive sucesso.

Alguém poderia me orientar se é possível criar campos do tipo IDENTITY
em tabelas que já estejam povoadas?

O objetivo e deixar de utilizar "Triggers e Sequence" em  campos PK no
Fb 3.0.

Desde já agradeço