[firebase-br] Alterar campo para utilizar Identity

Ter Jun 4 09:08:14 -03 2019

Olha colega, acho que isso não é possível.
Eu digo acho porque eu nunca faço isso, acho arriscado mesmo que funcione.
Explico, mudanças de tipo - para fins práticos considero o
identity(autoincremento) um tipo próprio - é melhor ser cauteloso, criar
uma nova coluna e transferir as informações de um campo para o outro, daí
então dropar o antigo.
Faço isso em praticamente qualquer banco desde o MSSQL/Sybase quando um
simples dropar campo já era impossivel sem ter que criar uma tabela nova.
Sei que do seu jeito economizaria tempo, mas do meu jeito você tem o mesmo
resultado usando qualquer banco.

[]´s e boa sorte.

Em dom, 2 de jun de 2019 às 18:42, <siro em protej.com.br> escreveu:

> Me deparei com a seguinte situação:
>
> Tenho base com o FB 2.5 e campos primários (ID), com auto incremento
> através de "Trigger e Sequences".
>
> Estou fazendo testes para migrar para o FB 3 e gostaria de alterar este
> campos de utilizar Identity, removendo as Trigger e sequences.
>
> Existe alguma forma para que eu possa alterar através de comandos o tipo
> do campo para Identity sem necessidade de excluir e criar novamente,
> preservando as referencias?
>
> Tentei com o exemplo abaixo, mas não funciona, não consegui encontrar
> informações para este procedimento

> [...]

A Vidy possui um Sistema de Gestão da Qualidade estruturado e com
Certificação ISO 9001 há mais de 10 anos, mantendo seu foco na Qualidade e
na Melhoria Continua.

Em março de2018 migramos com sucesso para a nova versão da ISO 9001.

Somos a única Empresa Brasileira de Engenharia de Laboratórios com
certificação com o Escopo Completo; desde Projetos, Engenharia, Construção,
Fabricação e Instalação de Laboratórios.