[firebase-br] Duvida com views

Hélio Oliveira hpensador em gmail.com
Seg Jul 29 11:50:29 -03 2019

Com certeza Cantu!

Agora há situações em que ele pode estar criando uma view pelo simples
fato de necessitar fazer junção com outras tabelas e retornar alguns
valores destas e nesta situação eu também recomendaria o uso de SPs.

Por exemplo:

SELECT A.CODIGO, A.NOME, A.ENDERECO, A.CEP, B.NOME
FROM CLIENTES A
   JOIN CIDADE B ON (B.CODIGO_CIDADE = A.CODIGO_CIDADE)

Neste simples exemplo se ele tiver uma tabela de cidade populada com
todas cidades dos Estados Brasileiro, ele pode ter um grande ganho
montando uma estratégia onde ele irá verificar o código da cidade
anterior sendo diferente ele busca no nome, caso contrario não e assim
sucessivamente.