[firebase-br] senha do sysdba

Gustavo Novaes gutonovaes19 em gmail.com
Qua Jul 17 10:35:25 -03 2019

Bom dia.
Eu vinha fazendo meus testes e implementando as conversões BDE FIREBIRD.
Havia instalado o FB 3, modificado a senha do sysdba , criado o meu banco
"novo".
Num dado momento, precisei usar o ibdatapump para preencher o banco que
criei, porém, recebia erro que faltava a GDS32.DLL.
Tentei copiar renomear para fbclient.dll, coloca-la nas pastas SYSWOW64 e
SYSTEM32... sem resolver.
Reinstalei, então, o FB (superserver, localmente) e, durante a instalação,
selecionei o item referente á GDS32.DLL. Beleza, IBDatapump "abriu".
Porém,  ao tentar usar, informar  usuário e senha para meu banco de dados
criado no FB3, não está aceitando nenhuma das senhas possíveis (masterkey e
a nova senha que havia criado antes da reinstalação do FB).
Fiz acesso via ISQL, conesegui conectar com a nova senha e com a masterkey,
usando o SYSDBA.
Consigo acessar com o DBEAVER.
No IBDataPump não consigo.
O que fiz de errado e como corrigir? Obrigado.

*Gustavo Novaes *