[firebase-br] IBOBJECTS - Master Detail

Qua Jul 17 09:31:28 -03 2019

O cachedupdates do IBO é bem mais poderoso do que o da "BDE". Não sei
dizer quanto ao ClientDataset pois minha experiência com ele é mínima.

Vc pode ter mestre-detalhe via cached updates sem problemas no IBO. Já
para pai -> filho -> neto, dá pra fazer mais é bem mais complicado,
pois em uma possível edição, o cara pode inserir um novo
filho, apagar um neto, etc tudo ao mesmo tempo, e vc tem
que enviar os comandos na ordem certa pro FB.

Sugiro que vc estude os exemplos que vem com o IBO, e também o Guia
de migração que o Jason te falou.

[]s
Carlos H. Cantu