[firebase-br] IBOBJECTS - Master Detail

Gustavo Novaes gutonovaes19 em gmail.com
Ter Jul 16 10:08:22 -03 2019

Bom dia,

Eu utilizava TQuerys aninhadas, ligadas à um tdatasetprovider para o qual
eu ligava os TClientDataset. Refere-se á uma entrada de dados MasterDetail,
com 1 pai, um filho e um neto. Ou 1 pai, dois filho...

Resolvia dessa forma (e funciona) pois tinha muitos problemas usando
cacheupdate.

Como estou migrando a aplicação, não sei se devo manter essa construção,
trocando os Tquery pelos componentes do Ibo equivalente, ou se existe outra
técnica/construção "100% IBO".
*Por fim, * indicam algum grupo de discussão ou forum sobre ibobjects ,
preferencialmente em português? Estou em um grupo do próprio IBO , no
yahoo. Gostaria de ter outras opções.

O problema atual, por exemplo:

*Gustavo Novaes *