[firebase-br] Mutex wait

Gustavo Barbosa gustavo.barbosa41 em gmail.com
Sex Jul 12 12:50:45 -03 2019

Bom dia Pessoal, vamos falar de Mutex wait?
Para mim isso ainda é um assunto meio nebuloso (assim como boa parte do
firebird rsrs), porém sei que é um ponto importante na performance.
Minhas dúvidas são: Qual o percentual de Mutex Wait ideal? Como saber
quando terei problemas de performance relacionado a isso?

Depois de uma manutenção e reboot no meu server, o Mutex foi de 7% para
9%, é normal isso? (não percebi aumento expressivo nas outras vezes que
reinicie o server e, por enquanto, performance está ok.)

Talvez são perguntas básicas mas realmente não conheço bem esse
assunto... Pode ser que precise até de uma explicação mais didática do
que seria "Mutex Wait" hahaha.

Obrigado a todos.

Abraço!