[firebase-br] RES: (sem assunto)

Frederico Godoi frederico.godoi em gmail.com
Seg Jul 8 17:36:19 -03 2019

Olá Rodrigo!

     Não. Apenas possuir os SSDs ainda não seria o ideal.
     Ideal ->  1 Disco para o Sistema Operacional. Pode fazer RAID 1 pra
outro disco sem problemas;
                   1 Disco SSD para o Banco de Dados (Arquivo FDB). Sem RAID
                   1 Disco SSD para os temporários do Firebird. Sem RAID

     Faça sua programação de backups com mais frequência, com backups
incrementais, mas deixa esse assunto pra depois.
     Quando você coloca tudo junto e particiona, acaba que os 4 discos vão
estar concorrendo iguais.

    Veja se o seu SO não tem outras tarefas em segundo plano que estão
consumindo muito disco também.
    As vezes tem ferramenta lendo o disco o tempo todo, antivírus, backup
em nuvem;
    Veja a dica do colega de não colocar servidor de domínio junto, nem
servidor de e-mail, nem outro tipo de serviço pesado de disco.

** Se você conseguir fazer testes de desempenho e melhorar ( acredito que
vai resolver ), você pode começar a testar o RAID 1 individual para o disco
que tem o FDB

abs

Frederico

Frederico Godoi