[firebase-br] Conexão Firebird

Reginaldo Jose Fiomano reginaldo.fiomano em gmail.com
Qui Jan 31 16:21:11 -03 2019

É preciso fazer alguma configuração para isso ?
Converti um banco do Firebird 2.5.4 para o Firebird 3.0.4, e agora se
estou com uma conexão aberta e tento por exemplo abrir o IBexpert
retorna mensagem que o banco está shutdown.