[firebase-br] Forced Write desligado

Ter Fev 26 13:11:14 -03 2019

Em servidores, normalmente o sistema de arquivos usa memória que sobra do
sistema para fazer cache de gravação, isto é, ao invés de escrever o
arquivo imediatamente, o faz em memória RAM. Isso dá uma performance
incrível, quanto mais RAM, mais rápido.
Daí quando o sistema sente um pulso de inatividade ou que o uso de I/O será
inexorável daí aproveita para transferir do cache para o disco(flush).
Isso funciona bem na maioria dos sistemas de arquivos para servidores.
O FB tem uma opção "forced writes" para ligar o sentido "paranóico" e
solicitar ao SO que grave imediatamente os dados, geralmente usado para
sistemas que desejam gravação em tempo real como os embarcados ou
suscetível a falhas como queda de energia.
Mas não é 100% já que quem manda no sistema de arquivos é o SO.
A menos que tenham havido falhas sistêmicas - por exemplo, queda de energia
- é improvável que seus dados que estejam sumindo por causa do forced
writes, eu não o uso em servidores Windows ou Linux há muito tempo sem ter
perda de dados.

[]´s

Em qua, 20 de fev de 2019 às 15:48, Danilo Miranda <danilomibr em gmail.com>
escreveu:

> Boa tarde amigos!
>
> Uma dúvida, caso Forced Writes esteja desligado, e não houve a
> persistência   em disco, o generator também pode "voltar" caso haja algum
> problema?
>
> Obrigado
> Danilo
> Para consultar mensagens antigas:

A Vidy possui um Sistema de Gestão da Qualidade estruturado e com
Certificação ISO 9001 há mais de 10 anos, mantendo seu foco na Qualidade e
na Melhoria Continua.

Em março de2018 migramos com sucesso para a nova versão da ISO 9001.

Somos a única Empresa Brasileira de Engenharia de Laboratórios com
certificação com o Escopo Completo; desde Projetos, Engenharia, Construção,
Fabricação e Instalação de Laboratórios.