[firebase-br] Forced Write desligado

Qui Fev 21 09:38:16 -03 2019

A partir da hora que os dados ficaram no cache e não foram gravados,
tudo é possível, portanto, acredito que a situação que você descreveu
possa acontecer.

O Firebird usa o conceito de careful writes, onde as páginas são
gravas em uma ordem que garante a integridade dos dados, mesmo se algo
sair errado. Mas, dependendo da configuração do SO e do sistema de
arquivos utilizado, creio que não dá pra garantir 100% que o sistema
operacional irá respeitar a ordem das gravações na sequência
enviada. Com o forced writes ligado, acredito que isso seja resolvido
ou pelo menos minimizado. Não tenho conhecimento profundo dos inúmeros
sistemas de arquivo e variáveis que influenciam nisso.

[]s
Carlos H. Cantu