[firebase-br] Banco aumentando o tamanho muito rápido

Sex Fev 1 18:38:22 -03 2019

Use o IBAnalyst da IBSurgeon e ele irá apontar o volume de versões
temporárias.

Excesso de lixo geralmente indica um controle transacional ruim. Mas o
"inchaço" pode ser causado por outras coisas também:

Verifique se sua base não está logicamente corrompida. Quem costuma
rodar o gbak com os parametros -fix_xxxx mais de uma vez, pode acabar
com procedures/triggers com codificação "zoada", que acabam gerando
inchaço na base de dados.

Outro fator é a manipulação constante de variáveis do tipo blob dentro de
procedures e triggers (dentro de uma mesma transação). Cada vez que o
conteúdo muda, um novo "blob" é alocado no arquivo.

[]s
Carlos H. Cantu