[firebase-br] RES: (sem assunto)

Eduardo Cavalcante eduardo em cpcbrasil.com
Qui Ago 29 14:23:08 -03 2019

Godoi gostei da sua sugestão, me ficou uma duvida nao pesquisei ainda, como
aponto os temporários do firedbid?
" Uma Alternativa ? Coloque um disco SSD , fora da RAID e aponte os
temporários do Firebird pra
ele. Meça o desempenho."

Em seg, 8 de jul de 2019 às 15:47, Frederico Godoi <
frederico.godoi em gmail.com> escreveu:

> Rodrigo, tenho vários clientes com bases grandes e com servidores em RAID.
> Acho que não é esse o seu problema.
> O problema não é entre o Firebird e as controladoras, mas sim entre o
> Firebird e o desempenho dos discos.
> Entenda que isso é geral, não Firebird , mas qualquer SGBD.
>
> CASO o sistema esteja fazendo MUITO SORT em disco e estes estiverem
> ocupados, seu sistema vai ficar lento;
> Lembre que toda SQL com DISTINCT , GROUP BY, ORDER BY , vai fazer muito
> SORT
>
> CASO a memória individual de cada conexão esteja baixa, vai migrar o SORT
> [...]

Cordialmente,

Eduardo Cavalcante/Gerenciamento de Projetos

CPC Brasil Sistemas

Contato: (71) 99119-0170

             (71) 3418-0601