[firebase-br] Gbak - RAM

Stanley Mendes stanleymfonseca em gmail.com
Ter Ago 27 07:38:38 -03 2019

Bom dia,
Li o comentário:

"O cache do Firebird é liberado após a última conexão com o banco ser
encerrada (ou se o linger estiver sendo usado, após o tempo definido
por ele)."

Se possível gostaria de um esclarecimento.

Tenho um servidor 128GB de RAM. O mesmo estava segurando no Cache 99GB.
Fiz o seguinte teste:
1. Parei o serviço do Firebird (não deveria encerrar todas as conexões e
liberar o cache?)

Temos aplicações Delphi (servidores Aplicação) que trabalham com a conexão
ao Banco e a aplicação do cliente se coneta a ela.
O cache só baixou para 35GB quando eu encerrei todos esses servidores de
aplicação (que se conectam aos Bancos).

Mesmo depois de ter dado um stop no serviço do FB, a aplicação segurou as
conexões??

Poderiam me ajudar com isso? Estou buscando entender melhor...