[firebase-br] Alterar diretório fb_lock e fb_monitor

Qua Ago 21 12:04:12 -03 2019

"Program Data" é uma pasta especial com permissões especiais que os
aplicativos devem obedecer, é um jeito da Microsoft para que programas não
possam re-escrever seus arquivos na pasta de "Arquivos de programas" depois
de instalado. Contudo nenhum usuário (sem ser administrador) tem controle
total sobre ela. Creio que todos os programas devem seguir essa
normatização, contudo se voce prefere mudar este comportamento então:
1. Execute services.msc e pare o serviço do firebid
2. Mova a pasta C:\ProgramData\firebird\* para a sua unidade M2, digamos
que depois de movida esta pasta esteja agora em Z:\Temp\Firebird, então
você cria o link simbolico da seguinte forma:
mklink /d c:\ProgramData\firebird Z:\Temp\firebird
tenha certeza de que a permissão da pasta esteja OK
3. Reinicie o serviço do firebid.

Consideração rápida, estes arquivos são apenas mecanismos internos, que tem
sobrevida baixa, não acho que irá tirar alguma performance daqui.