[firebase-br] Copia de tabela de um banco Firebird para outro banco

UPSAI | Informatica informatica em upsai.com.br
Ter Ago 13 12:04:40 -03 2019

Prezados

Na semana passada solicitei ajuda do grupo para a execução da função de
copiar uma tabela de um banco Firebird para outro.

Na oportunidade, me foi sugerido que procurasse informações sobre o comando
"execute statement on external".

Nesta pesquisa cheguei ao código abaixo, porem ao tentar executa-lo estou
recebendo mensagem de erro (Column does not belong to referenced table.
Dynamic SQL Error. SQL error code = -206.Column unknown. CAMPO. At line 8,
column 29.)

EXECUTE block AS
    DECLARE variable campoTemp VARCHAR(500);
BEGIN
    FOR EXECUTE STATEMENT 'select campo from tabelaA'
    ON EXTERNAL DATA SOURCE '192.168.0.250:C:\database\BancoA.FDB' AS USER
'sysdba' PASSWORD 'masterkey'
    INTO :campoTemp
    DO BEGIN
      INSERT INTO TabelaB (campo) VALUES (:campoTemp);
    END
END;

Alguém tem alguma informação para eu corrigir este procedimento?

Saudações

Wagner Aranha