[firebase-br] ALTER DOMAIN [Adicionar collate]

Qui Abr 4 13:48:48 -03 2019

Acho que você não pode fazer isso, o charset é uma caracteristica da
estrutura enquanto o collate é a forma como o banco interpretará os
caracteres, por exemplo se 'João' e 'joao' são iguais ou diferentes, e até
mesmo se 'ph' terá igual a 'f'.
O charset é apenas um dafault caso não haja citação explicita como select *
from clientes where razao_social collate win_ptbr like  '%joão%', por isso
é bom defini-lo no inicio, isto é, na criação do banco e não exatamente na
criação da tabela.
se quiser alterá-lo, acho que se faz isso para o banco, ex:
alter character set win1252  set default collation win_ptbr;

Mas algumas coisas mudaram recentemente então é bom conferir no manual.

[]´s